terça-feira, 26 de janeiro de 2010

15º dia - Punta - Floripa











Hoje acordamos as 06hs.
Saimos as 07hs pontualmente, porque não havia café.
O café só começa as 08.
Partimos combinados de tomar o café na primeira parada em Chuy.
São 218km até a fronteira.
Eu sai puxando a frente.
Eu já conheço bem essa estrada, é a minha terceira vinda a Punta por ela.
Eu ia puxando uns 170 km/h e faltando uns 43km para a fronteira com o Brasil vi um vulto vindo em minha direção pela esquerda num mergulho.
Um pássaro.
Levantei o braço esquerdo esperando me defender da pancada, era a única coisa a fazer naquela velocidade.
Praááááááááá...........
Pancou de frente com a moto.
Ele, no mergulho, desceu e acertou o farol da moto.
Entrou com tudo na estrutura do farol.
O vidro explodiu.
Voou vidro por cima da carenagem e pra todos os lados.
O Nelinho que vinha atrás de mim levou uma chuva dele.
Parei aos poucos para não freiar bruscamente.
Eu estava intacto.
A moto foi bastante impactada pela pancada.
Além do farol a frente ficou desalinhada, em função do empurrão para trás.
Aquela ave enfiada na frente da moto estava até engraçada.
Se pegasse no meu capacete poderia ter me derrubado...
Era grande.
Uns 2 kilos.
O Nelinho disse ser uma perdiz.
Como eu nunca vi uma com penas antes não sei dizer.
Tiramos fotos e partimos.
Desse momento em diante não posso mais puxar o trem.
Sem farol não posso estar a frente do grupo.
Passei pra trás do Nelinho e partimos.
Passamos incolumes por diversos postos policiais, inclusive pelas fronteiras.
Ninguem lá para nos parar.
Quando chegamos a Santa Catarina a BR-101 ainda em obras nos obrigou a andar em fila atrás de caminhões.
O Nelinho passou por fora da faixa amarela e um policial pulou na minha frente e me mandou parar.
Parou porque o farol estava quebrado.
Mostrei as fotos da perdiz e contei a historia.
Ele nos multou por ultrapassagem em local proibido e nos liberou para seguir viagem a Floripa.
Chegamos a Floripa as 19:45hs.
Anoitecia.
Entramos em um hotel simples e comemos pizza numa pizzaria em frente ao hotel e partimos para dormir.
Amanhã são mais 1250 km.

Um comentário:

  1. Caramba, que azar!Ainda bem que não saiu ninguem ferido, só a pobre da penosa que voou para o céu, literalmente.
    Não pensaram e fazer um ensopado?
    A viagem de volta está meio azarada, mas espero que seja só isto, aliás, torço para ser só isto.
    Bom regresso a todos!!!!

    ResponderExcluir